Dez mil pneus são retirados do Ecoponto Além dessa remessa, mais 15 mil pneus serão retirados do local na próxima sexta-feira. O grande acúmulo deve-se às ações de combate à dengue

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
9/2/2011

Retirada de pneus

Cerca de dez mil pneus foram retirados, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, do Ecoponto, localizado junto à Usina de Reciclagem, no bairro Nova Benfica. O material seguiu para a cidade de Itaú de Minas, onde terá destinação ecologicamente correta. Os pneus velhos são utilizados, principalmente, na fabricação de asfalto. Todos os pneus foram recolhidos em vias públicas ou deixados no Ecoponto por empresas e borracharias.

Além dos dez mil pneus enviados, outros 15 mil serão enviados em outro carregamento, que deve seguir na próxima sexta-feira, dia 11. O grande volume acumulado no Ecoponto deve-se aos mutirões de limpeza que fazem parte das ações de combate à dengue na cidade. A ação foi realizada por meio de uma parceria entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken