Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009, atualizada às 18h50

Vereadores entregam minuta do Plano Plurianual ao Executivo

Aline Furtado
Repórter

A minuta do Plano Plurianual (PPA) foi entregue ao Executivo para verificação nesta quarta-feira, 2 de dezembro. Até esta data também foi o prazo para apresentação das emendas à matéria, que tem previsão de entrar em primeira votação na Câmara Municipal de Juiz de Fora na próxima sexta-feira, dia 4.

De acordo com o vereador José Sóter de Figuerôa Neto (PMDB), a lei não trará reflexos imediatos ao orçamento do município. "Parte das emendas foram transformadas em emendas coletivas e deverão ser efetivadas apenas em 2011", informou, com base na declaração da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a respeito de não ter condições financeiras de atender às alterações já no próximo ano.

A expectativa do Legislativo é de que cerca de 70% a 80% da lei seja mantida, sem qualquer tipo de ajuste. "Este é o resultado de oito meses de trabalho, com a realização de 34 reuniões. Conseguimos chegar a um material bastante didático, mas sentimos falta de maior participação da sociedade na elaboração." O prazo para publicação é até 31 de dezembro. Com relação à Lei Orçamentária (LOA), a previsão de entrega ao Executivo é a próxima quinta-feira, dia 3.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

vereador José Sóter de Figuerôa Neto