Cidade
Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010, atualizada às 13h

Saiba o que funciona no Carnaval

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Carnaval começa neste sábado, 13 de fevereiro e, mesmo não sendo previsto feriado nos dias de folia, órgãos municipais e privados restringem o funcionamento até a Quarta-feira de Cinzas, 17. Confira abaixo os principais serviços de Juiz de Fora e setores que abrem suas portas na Festa de Momo.

Serviços

Bancos - As agências funcionam na quarta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 12h.

Cesama - Plantão 24 horas, pelo 115, para casos de urgência e emergência. O atendimento ao público retorna na quinta-feira, 18 de fevereiro.

Cinemas - As salas de cinema do Shopping Alameda, Independência Shopping e Cinearte Palace funcionam normalmente. No Santa Cruz Shopping, o cinema não funciona no sábado, 13 de fevereiro.

Comércio / Shoppings - O comércio da cidade não irá funcionar na terça-feira, 17 de fevereiro. No Independência Shopping, no dia 13, as lojas abrem das 10h às 22h, nos dias 14 e 15, das 13h às 21h, e no dia 17, das 14h às 22h. No dia 16, as lojas não abrem. A Praça de Alimentação funciona a partir das 12h. No Santa Cruz Shopping, as lojas estarão fechadas a partir do dia 13, às 13h, até o dia 17, às 9h.

Correios - No dia 13, funcionarão as agências que normalmente funcionam no sábado. Nos dias 14, 15 e 16 não haverá funcionamento. No dia 17, as agências funcionarão a partir das 12h.

Defesa Civil - Plantão para os chamados de urgência e de emergência pelo telefone 199.

Demlurb - Os serviços de coleta e varrição só não ocorrem na terça-feira, 16. A capina não será realizada no Carnaval.

Educação - Creches e escolas não funcionam no Carnaval.

Funalfa - A sede da Funalfa funciona todos os dias de Carnaval das 9h às 17h, inclusive, com vendas de ingresso.

Hemominas - Não funciona de sábado a terça. Na quarta-feira, 17, o funcionamento será iniciado após as 13h.

Museu Mariano Procópio - Funciona nos dias 13 e 14, das 8h às 18h, inclusive para os participantes do Clube da Caminhada, das 6h às 8h. Na quarta-feira, 17, o parque volta a abrir para visitação a partir das 12h, com atendimento até as 18h. O atendimento na sede volta ao normal no dia 18, às 8h.

Prefeitura de Juiz de Fora - Ponto facultativo nos dias 15 e 17.

Previdência Social - As Agências da Previdência Social não irão funcionar durante todo o período de Carnaval. O atendimento voltará ao normal na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, a partir das 14h. A Central 135 também terá o horário de funcionamento reduzido neste sábado, na segunda e na terça, quando irá operar das 7h às 19h. Na quarta, a Central volta a funcionar normalmente das 7h às 22h.

Saúde - As Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não terão expediente durante o feriado prolongado. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Policlínica de Benfica, a Unidade Regional Leste e o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira funcionam normalmente, em regime de plantão 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atende pelo telefone 192.

Supermercados - Todas as lojas da rede Bahamas funcionam normalmente até o dia 15. No dia 16, as lojas abrem às 13h. A unidade do Manoel Honório abre todos os dias e a de São Vicente abre 24h.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.