Quarta-feira, 23 de junho de 2010, atualizada às 18h

SAS realiza diagnóstico sobre os flanelinhas em julho

Em reunião nesta quarta-feira, 23 de junho, a comissão formada na Câmara para estudar uma alternativa para os guardadores de carros anunciou que a Secretaria de Assistência Social (SAS) vai contratar 20 estagiários para realizar um diagnóstico sobre os flanelinhas.

De acordo com um dos membros da comissão, vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), serão levantadas informações, tais como faixa etária, grau de escolaridade, onde moram e se tem familia ou não. "Somente depois serão traçadas propostas concretas", afirmou. De acordo com o vereador, uma dessas propostas é a implantação da área azul noturna no Alto dos Passos e São Mateus.

O diagnóstico será realizado em julho e os estagiários devem atuar também nos finais de semana. A expectativa é de que o resultado seja apresentado na próxima reunião da comissão, no dia 11 de agosto. De acordo com Figueirôa, a conclusão do estudo pode possibilitar a inclusão dos flanelinhas nos programas sociais da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A reunião contou ainda com representantes do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).