Quarta-feira, 18 de agosto de 2010, atualizada às 18h

Agropecuárias e estabelecimentos de banho e tosa de animais são fiscalizados

Daniele Gruppi
Repórter

Agropecuárias e estabelecimentos de banho e tosa de animais foram fiscalizados nesta quarta-feira, dia 18 de agosto. Segundo o fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV), Messias Francisco Lobo Júnior, o objetivo foi atender algumas denúncias e verificar as condições de funcionamento dos locais.

Júnior afirma que cinco, das dez visitas realizadas, foram decorrentes de denúncias, sendo duas em Matias Barbosa. Uma foi em relação a um plano de saúde de animais oferecido em Juiz de Fora. O fiscal constatou que havia necessidade de regularização junto ao conselho e também de contratação de um responsável técnico. "Foi lavrado um termo de notificação."

Outra denúncia era referente à condição higiênica de uma agropecuária, que oferece o serviço de consulta veterinária. "A adaptação do ambiente foi solicitada." No outro local, a visita foi feita só para verificação da estrutura, a pedido do próprio proprietário.

Em Matias Barbosa, um dos estabelecimentos foi autuado por funcionar sem registro, e no outro, foi apurado uma denúncia quanto ao exercício ilegal da profissional. "O inquérito já está na Polícia Civil para investigação."

De acordo com Júnior, não houve nenhuma ocorrência considerada grave. Desde novembro do ano passado, aproximadamente 90 estabelecimentos já foram fiscalizados em Juiz de Fora pelo CRMV.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken