Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011, atualizada às 15h52

Prefeitura recebe doação de terreno avaliado em R$ 73 mil para construção de Curumim no Jóquei Clube

Clecius Campos
Repórter

Um terreno de 3.049,42 metros quadrados, avaliado em R$ 73.887,45, foi doado à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para a construção de uma unidade do Curumim no bairro Jóquei Clube. Esta será a sétima unidade do projeto na cidade. A doação foi feita por uma organização não governamental, sob a condição de que fosse usado para a construção do Curumim. A Lei 12.223, que autoriza a doação do terreno, foi publicada nesta quinta-feira, 20 de janeiro, nos Atos do Governo.

De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), Carla Salomão, as obras devem ser iniciadas no primeiro semestre deste ano. "Há uma parceria com o Estado para a construção conjunta da unidade. O edital de licitação está sendo elaborado e em breve será escolhida a construtora." O Curumim terá quatro salas de atividades e uma quadra esportiva, que também servirá de área de lazer para a comunidade, uma vez que o projeto é aberto à vizinhança. O valor estimado da obra publicado junto com o edital de licitação.

A unidade será referência no bairro e terá capacidade de atender a 160 crianças, de seis a 14 anos. "Esta faixa etária é muito encontrada naquela região, que apresenta alta demanda pelo atendimento." O Curumim oferecerá atividades de esporte, arte e cultura, como ferramenta de formação, além de oferecer alimentação e reforço escolar. Todos os serviços são oferecidos no contraturno escolar.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken