Carretas com excesso de peso são flagradas trafegando na BR-267O caminhão mais pesado tinha 22 toneladas a mais que o permitido para a estrada. O outro trafegava com excesso de nove toneladas, além de documentação falsa

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
3/5/2011

Foto dos caminhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora flagrou na madrugada desta terça-feira, 3 de maio, duas carretas com excesso de peso, trafegando pela BR-267, próximo ao distrito de Igrejinha. A primeira, com excesso de 22 toneladas, transportava blocos de pedra e, após ser pesada foi encaminhada ao posto de fiscalização da PRF na BR-040 para retirar a carga excedente.

A segunda carreta autuada por excesso de peso, cerca de 9 toneladas, transportava milho em grãos de Contagem para São José do Vale do Rio Preto. O motorista disse aos policiais que fez um trajeto alternativo para fugir da fiscalização de peso em Carandaí. Além deste problema, os agentes da PRF descobriram, após consulta nos sistemas da Receita Federal, que o documento fiscal apresentado não era autêntico, pois continha informações divergentes daquelas verificadas na pesquisa. Esse segundo veículo foi encaminhado à Receita Estadual para procedimentos fiscais e administrativos por parte daquele órgão.

Contrabando

Em Lima Duarte, a PRF apreendeu mercadorias sem nota fiscal de seis passageiros que viajavam de São Paulo com destino a Juiz de Fora na madrugada desta terça-feira, 3. Foram encontrados 28 pares de tênis falsificados de marcas diversas, 131 peças de vestuário (camisas, bonés, jaquetas, bermudas etc) de marcas famosas, porém falsificadas, 924 DVDs piratas de títulos diversos, 600 mídias virgens, um aparelho de DVD e 2.500 maços de cigarros. A fiscalização ocorreu no quilômetro 162 da BR-267.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken