Quarta-feira, 18 de maio de 2011, atualizada às 16h46

Comissão Especial vai encaminhar dois projetos sobre o futuro dos flanelinhas ao Executivo

Da Redação
Foto de flanelinha

Terminaram sem consenso os trabalhos da Comissão Especial que estuda uma alternativa para a atividade dos flanelinhas em Juiz de Fora. Depois de um ano e um mês de encontros, o grupo acabou produzindo dois anteprojetos, com intenções distintas, que serão apresentados ao prefeito Custódio Mattos em reunião, ainda sem data definida.

As duas proposições preveem cadastramento e encaminhamento dos guardadores de veículos para programas de inclusão social. Os textos, entretanto, diferem no encaminhamento, já que um veda o exercício da atividade de imediato, enquanto o outro defende a regulamentação, propondo o exercício em áreas de especial interesse urbanístico. A inclusão de novos trabalhadores na função está totalmente afastada.

Um relatório do trabalho da comissão será feito ao prefeito, com o resumo das duas propostas e o esclarecimento de que a maioria das entidades apoia o anteprojeto que impede a atividade. A expectativa é pela definição dos próximos passos. A elaboração de um plano de trabalho deve ser seguida pela elaboração de mensagem, a ser enviada ao Legislativo. A comissão pretende fazer avaliações bimestrais das ações encaminhadas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken