Quarta-feira, 15 de junho de 2011, atualizada às 19h

Cento e cinquenta e seis caça-níqueis são apreendidos em Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter
apreensao

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 156 caça-níqueis nesta quarta-feira, 15 de junho. A ação contou com cerca de 200 militares, na região Central de Juiz de Fora e em outros 30 pontos do município, os quais não foram divulgados até o fechamento dessa nota.

De acordo com o delegado chefe em exercício da PF de Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, o objetivo da ação é combater o contrabando de caça-níqueis e a corrupção de menores, que financiam o tráfico na região. "A operação vai ser uma rotina, vamos combater a lavagem de dinheiro, a exploração de menores e a prostituição." Dornelas disse, ainda, que a operação vai ser feita constantemente.

Segundo o tenente da PM, Marcelo Alves, há uma hipótese de que servidores públicos do município estejam apoiando o crime na cidade. Para fortalecer o apoio, Alves diz que pretende buscar apoio da Receita Federal.

Durante a ação, uma menor de 17 anos foi apreendida e após prestar depoimentos foi liberada. As máquinas vão ser encaminhadas para o depósito judicial e as noteiras e as placas-mães vão passar por perícia judicial. Nenhuma pessoa foi presa e os suspeitos vão ser ouvidos pelas polícias.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken