Terça-feira, 31 de julho de 2012, atualizada às 18h40

Traficante Marcelo Bozó, o mais procurado de MG, é preso no Rio

Andréa Moreira
Repórter
Dinheiro do traficante Bozó

A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde da última segunda-feira, 30 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o traficante Marcelo José de Moraes Pinto, de 41 anos, conhecido como Bozó.

De acordo com informações da PF, o traficante é o primeiro na lista de procurados do Estado de Minas Gerais. A prisão aconteceu quando Bozó saía de um apartamento de luxo, na Barra da Tijuca. No local, foram apreendidos R$ 1.056.488 em espécie, US$ 200, 160 gramas de cocaína, joias, um notebook, cinco celulares, um carro  Hyundai IX35, além de agendas com várias anotações.

A Polícia Federal informou que Bozó estava foragido desde 2006 e que ele seria o principal fornecedor de cocaína para os traficantes da cidade, além das vizinhas Barbacena e Ubá. O traficante também possuía ligação com o Rio de Janeiro e São Paulo.

A prisão aconteceu após um mês de investigações da delegacia da Polícia Federal de Juiz e Fora, com o apoio da PF carioca. O traficante foi trazido para Juiz de Fora e encaminhado para o Ceresp, onde está à disposição da Justiça. A soma de todos os crimes cometidos por Bozó resulta em 70 anos de condenação.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Traficante Marcelo Boz?, o mais procurado de MG, ? preso no Rio