Segunda-feira, 14 de novembro de 2011, atualizada às 17h45

Véspera de feriado movimenta comércio da região central de JF

Aline Furtado
Repórter
Comércio JF

Embora muita gente tenha aproveitado o feriado prolongado para viajar ou ficar em casa descansando, quem passou pelas ruas da região central de Juiz de Fora nesta segunda-feira, 14 de novembro, percebeu que muitas pessoas aproveitaram o dia para comprar ou pesquisar preços no comércio.

O dia, véspera do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta terça-feira, dia 15, foi comemorado por alguns comerciantes. "O movimento foi bom. Embora imaginássemos que seria fraco, muitas pessoas trouxeram os filhos e aproveitaram para comprar. Creio que algumas escolas emendaram o feriado. Isso explica a procura", destaca a vendedora de uma loja de roupas infantis, Ana Maria da Costa.

Quem também destacou o aumento nas vendas nesta segunda-feira, 14, foi o gerente de uma loja de calçados, Rafael Guilherme de Souza. "Acho que o fato de o feriado ser após o dia dez, quando muita gente recebe o pagamento, acabou sendo positivo. Além disso, muitas pessoas já estão comprando pensando no décimo-terceiro."

A dona de casa, Patrícia Figueiredo, afirma que aproveitou o dia para as compras. "Vim pensando que as ruas estariam vazias devido ao feriado, mas me enganei. Ainda assim, consegui pesquisar preços e comprar algumas coisas, antecipando as festas de final de ano."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken