Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012, atualizada às 12h50

Incêndio atinge loja de tecidos no Centro de Juiz de Fora

Aline Furtado
Repórter
Loja

Um incêndio, na madrugada desta quinta-feira, 9 de fevereiro, em uma loja de tecidos localizada na rua Fonseca Hermes, no Centro de Juiz de Fora, destruiu toda a mercadoria, causando prejuízos entre R$ 500 mil e R$ 600 mil.

Segundo o proprietário, Gabriel Almeida, o incêndio teria começado com um curto-circuito no meio da loja, o que fez com que o fogo se alastrasse tanto para a frente, quando para os fundos do estabelecimento.

"Foi um susto muito grande, sem falar na perda, já que o cheiro de fumaça fica impregnado nos tecidos e não há produto que retire o odor. Sendo assim, mesmo os tecidos não atingidos diretamente pelo fogo, ficaram comprometidos devido à fumaça. Foi perda total. Mas não houve vítimas", destaca Almeida.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 3h30, uma vizinha entrou em contato após perceber uma grande quantidade de fumaça saindo da loja. As portas de aço precisaram ser arrombadas pelos militares para que fosse iniciado o combate às chamas. Foram gastos cerca de quatro mil litros de água e dez bombeiros participaram da ação. De acordo com o proprietário, a perícia técnica já esteve no local. No período da tarde, a Defesa Civil deverá realizar vistorias no estabelecimento.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Inc?ndio atinge loja de tecidos no Centro de Juiz de Fora