Terça-feira, 25 de junho de 2013, atualizada às 11h39

Em JF, vários eventos marcam a semana do Dia Nacional do Bombeiro

Da Redação
bombeiros

No dia 2 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro. Durante toda a semana que antecede a comemoração, os bombeiros de Juiz de Fora terão uma série de atividades, que começam nesta terça-feira, 25 de junho, com mais uma etapa do Alerta Vermelho. Entre 9h e 16h, eles vão verificar questões de segurança em várias edificações da cidade, como o funcionamento de extintores, a situação da rede elétrica e a existência de rotas de fuga.

Às 6h da manhã de quarta-feira, 26 de junho, trinta e sete Bombeiros Militares do 4º Batalhão participarão do "Desafio de Inverno". Eles pretendem atravessar a nado a Represa Dr. João Penido, nadando ao longo de um percurso de mil metros, sem o uso de equipamentos e roupas especiais. O objetivo da atividade é enaltecer características como coragem, disciplina, vigor físico e superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço. Além da travessia, os militares participarão de um ato de solidariedade, com a doação de agasalhos e cobertores, os quais serão entregues a pessoas carentes. É o sétimo ano consecutivo que o 4º Batalhão de Bombeiros Militar promove esta atividade.

Dentro da Semana de Prevenção e Dia Nacional do Bombeiro outros eventos também estão sendo realizados, como campanha de doação de sangue, apresentação do Teatro de Bonecos Turma do Foguinho, eventos religiosos, homenagem a Bombeiros Militares e mostra operacional no Parque Halfeld.



ACESSA.com - Em JF, v?rios eventos marcam a semana do Dia Nacional do Bombeiro