Cidade
Sexta-feira, 27 de abril de 2012, atualizada às 16h27

Fim de semana em Juiz de Fora deve ser com chuvas no final da tarde

Jorge Júnior
Repórter
tempo

O fim de semana em Juiz de Fora que antecede o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça-feira, 1º de maio, deverá ser com o tempo fechado, com chuvas no final da tarde e à noite. "O sol deve aparecer no sábado durante o dia, mas à tarde deverá ocorrer nebulosidades e pancadas de chuvas", afirma o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Heriberto dos Anjos.

Ainda segundo Anjos, as chuvas devem predominar na cidade de segunda, 30, para a terça-feira, 1º. "No feriado podem ocorrer chuvas mais fortes." A temperatura deve girar entre 18º C, a mínima, e 25º C, a máxima.

Nas regiões do Triângulo, Sul de Minas, Alto Paranaíba, Oeste, Central e Zona da Mata, o feriado será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva. Já nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha e no Norte de Minas, a previsão é de tempo parcialmente nublado e sem chuvas. "A mínima deve ser de 16º C em Viçosa e a máxima pode chegar a 26º C, em Manhuaçu."

Litoral

A previsão do tempo durante este feriado prolongado no Rio de Janeiro é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas. "Há possibilidade de rajadas de ventos. Os termômetros devem registrar a mínima de 20º C e a máxima de 31º C." Anjos orienta as pessoas que querem curtir praia devem ir para o litoral do Espírito Santo, onde o sol vai estar mais forte. A temperatura deve girar entre 21º C e 34º C.

Cidades históricas

As cidades de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del-Rei terão o tempo nublado, com possibilidade de ocorrer pancadas de chuva de sábado a terça-feira. Em Ouro Preto e Mariana, os termômetros devem registrar mínima de 17º C e máxima de 28º C durante o fim de semana. "Em Diamantina, o tempo será parcialmente nublado, com pancadas de chuvas. A mínima prevista é de 17º C, e a máxima, 26º C." Já em Tiradentes e em São João del-Rei, a temperatura poderá variar entre 15º C e 24º C.

Belo Horizonte

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Belo Horizonte e na região metropolitana, a previsão é de céu entre parcialmente nublado e nublado, com probabilidade de pancadas de chuva de sábado até terça-feira. As precipitações ocorrerão com maior frequência no final da tarde e à noite. As temperaturas máximas ficarão abaixo dos 28°C.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.