Terça-feira, 27 de agosto de 2013, atualizada às 10h34

Temperatura volta a cair em Juiz de Fora a partir desta terça

Eduardo Maia
Repórter
Temperatura

A temperatura em Juiz de Fora voltará a cair a partir desta terça-feira, 27 de agosto. A baixa sensação térmica se dará em razão de uma frente fria que atua entre os litorais norte de São Paulo e sul-fluminense, se deslocando para a Zona da Mata mineira.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia TempoClima, da PUC Minas, "a nebulosidade aumenta a partir da manhã desta terça, com grande possibilidade de chuvas com rajadas de vento no período da tarde", afirma.

O meteorologista também observa a queda da temperatura máxima já nesta terça-feira, registrando 23ºC. Na quarta, 28, a tendência é de mínima de 12ºC, com máxima de 23ºC. Entretanto, ele afirma que esta frente fria terá curta duração, com a diminuição da nebulosidade a partir da tarde desta quarta-feira. "O sol volta a aparecer com mais intensidade", prevê.

Heriberto ainda explica a mudança repentina que as temperaturas registraram esta semana, quando, na última segunda-feira, 26, a máxima chegou a 29ºC, temperatura mais alta deste inverno. "Observa-se um ar mais quente adiante da frente fria, com sensação de muito calor. E apos a passagem da frente fria, a sensação é mais baixa. Essa é a dinâmica das massas de ar. Entre as duas massas existe uma zona de estabilidade".

ACESSA.com - Temperatura volta a cair em Juiz de Fora a partir desta ter?a