Quarta-feira, 19 de setembro de 2012, atualizada às 12h50

Após ficarem reféns em assalto, vítimas são detidas por suspeita de estelionato no Nova Era

Da Redação
Carro de policia

Parte de uma quadrilha formada por cinco pessoas foi presa após assaltarem uma residência na rua Sophia Fortini Costa, no bairro Nova Era, durante a noite da última terça-feira, 18 de setembro. Porém, segundo informações repassadas pelo boletim de ocorrências, as vítimas do roubo foram chamadas para prestar depoimento, posteriormente, por suspeita de estelionato.

Após o roubo, com a chegada da Polícia Militar (PM), foram localizados materiais suspeitos de serem utilizados para a realização do crime. Foram apreendidas dez ferramentas utilizadas para raspar e adulterar documentos, um carimbo médico, talões de cheque em nome de terceiros, documentos que continham informações pessoais de diversas pessoas, cópias de carteiras de trabalho, quatro blocos de receituário, além de atestados médicos, o que levantou a suspeita dos policiais.

De acordo com a PM, pelo menos três pessoas estavam na casa durante o assalto, sendo que uma delas era um contador. Elas informaram que o interfone da casa começou a tocar insistentemente e, quando um dos moradores foi atender, um homem armado anunciou o assalto e exigiu que ele abrisse os portões. Quatro suspeitos entraram na casa e amarraram as vítimas dentro de um cômodo. Elas contaram, ainda, que um deles teria atirado contra a parede do local com o intuito de assustá-las. Uma das vítimas teve sua moto roubada no momento em que chegou até o local para auxiliar em uma mudança que haveria na residência, e acabou também sendo amarrada com os demais.

Após o roubo, os suspeitos fugiram. Foram levados dois carros, uma moto, telefones celulares, televisores, aparelhos de home theater, modens de internet, eletrodomésticos, R$ 50 em dinheiro e outros materiais. Com base nas informações repassadas, a polícia realizou rastreamento em busca dos possíveis autores do crime. Foi localizado o carro utilizado na ação no bairro Mariano Procópio, e com ele, dois suspeitos foram pegos com documentos pessoais das vítimas. Eles confessaram serem os autores do crime, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil (PC). Além disso, um revólver calibre 38 e cinco munições do mesmo calibre foram apreendidas com os criminosos.

Os outros três suspeitos do roubo e dois veículos não foram localizados até o fechamento desta nota. Já os suspeitos de estelionato, vítimas do assalto, foram levados para prestar esclarecimentos na Delegacia. O contador alegou ter sido agredido pelos criminosos durante o roubo e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde recebeu atendimento médico. A Polícia Civil investigará o caso.

Os textos são revisadoa por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ap?s ficarem ref?ns, v?timas s?o detidas por suspeita de estelionato