Quarta-feira, 19 de dezembro de 2012, atualizada às 18h30

Adolescente confessa participação em duplo homicídio em Igrejinha


Da Redação
Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos confessou a participação no homicídio de outros dois jovens, também de 17 anos, ocorrido no último dia 8, no bairro Igrejinha, região Norte da cidade. O depoimento foi colhido na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, na 3ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Juiz de Fora.

O jovem, que reside no bairro São Pedro, informou à PC que teve a ajuda de um rapaz de 18 anos, morador do bairro Humaitá, para executar o crime. De acordo com ele, o crime foi cometido em retaliação após ser agredido fisicamente pelas duas vítimas em uma festa dias antes.

Para o delegado à frente das investigações, Rodolfo Rolli, trata-se de um crime premeditado, uma vez que o jovem confessou que armou uma emboscada para as vítimas, junto com o outro investigado. De acordo com o delegado, o adolescente contou em detalhes como arquitetaram o crime, afirmando, inclusive, que chegaram a atirar doze vezes contra a cabeça das vítimas. Durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira, o delegado qualificou o crime como de motivo fútil, "com concurso de autores e sob emboscada", o que impossibilitou a defesa das vítimas. Rolli também citou o requinte de crueldade empregado e disse que a quantidade exagerada de disparos comprava esta tese. Depois de apresentar os motivos, o delegado indiciou por homicídio qualificado e solicitou o acautelamento do adolescente junto à Vara da Infância e Juventude.

A investigação

Onze pessoas já foram ouvidas em pouco mais de uma semana de investigações, dentre elas, o suspeito de 18 anos, que negou a participação nos crimes. Os laudos de necropsia para determinar as causas das mortes já foram requisitados ao Posto de Medicina Legal, com eles o inquérito deve ser concluído e encaminhado à Justiça.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Adolescente confessa participa??o em duplo homic?dio em Igrejinha