Segunda-feira, 7 de janeiro de 2013, atualizada às 17h30

Três tentativas de homicídio são registradas no fim de semana em Juiz de Fora

Edwards Junior
*Colaboração
pm

Juiz de Fora teve mais um final de semana violento, dando seguimento a uma crescente nos crimes cometidos na cidade. Três tentativas de homicídio ocorreram entre as 23h50 do último sábado, 5 de janeiro, e as 18h20 do domingo, 6. Os crimes aconteceram nos bairros São Benedito, Santa Efigênia e Milho Branco. No sábado também foi registrado um homicídio, uma mulher foi morta por volta das 8h da manhã, no bairro Santa Luzia.

O primeiro caso ocorreu na rua José Zacarias dos Santos, bairro São Benedito, na última hora do sábado. Um homem de 26 anos foi baleado, enquanto estava sentado na calçada conversando com um amigo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito se aproximou do local em uma motocicleta e realizou uma série de disparos contra a vítima. Em seguida, o autor do crime evadiu-se, enquanto vizinhos auxiliaram o homem baleado, encaminhando-o até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A vítima foi atingida por três tiros, dois nas costas e um no ombro direito, e foi encaminhada para o centro cirúrgico. A PM conseguiu identificar o suspeito, porém, até o momento, não o encontrou.

Já no domingo, 6, na rua Geraldo José Silva, bairro Santa Efigênia, dois grupos de homens, um do bairro Jardim Gaúcho, o outro do Cidade Nova, entraram em uma briga, deixando diversos feridos. Segundo a PM, seis pessoas se envolveram no confronto, três jovens, de 15, 16 e 17 anos, e três adultos, de 25, 26 e 43 anos.

O desentendimento teria começado quando um dos adolescentes, em posse de uma faca, foi até a casa do homem de 25 anos e passou a ameaçar todos os presentes. Os dois, então, começaram a brigar, quando o jovem caiu ao chão e foi atingido na região do pulmão pela faca que estava em seu poder. O ferido foi encaminhado ao HPS, onde ficou em observação. Durante o confronto, outro jovem foi esfaqueado, resultando em um corte profundo no abdômen. Ele foi, também, levado para o HPS, onde precisou ser encaminhado para procedimento cirúrgico. A confusão ainda deixou outra vítima, um dos homens, de 43 anos, que tentava separar o confronto e acabou sendo atingido por dois disparos, no abdômen e na perna, provenientes de uma arma de fogo. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia por familiares, onde foi encaminhado para cirurgia. O autor dos disparos fugiu do local e não foi encontrado.

A última ocorrência aconteceu por volta das 18h do último domingo. Um homem de 25 anos estava na rua Argemira de Jesus Flores, bairro Milho Branco, quando foi abordado pelos dois suspeitos do crime. Nesse momento, a vítima foi alvo de uma série de disparos, realizados pelos criminosos munidos de armas de fogo. O homem, após ser atingido no abdômen e na coxa, caiu ao chão, onde permaneceu até ser socorrido por uma Unidade de Suporte Básico (USB) e ser encaminhado para o HPS, onde ficou internado. Os autores teriam se evadido em um automóvel do local do crime e a PM segue realizando o rastreamento dos mesmos. 

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Tr?s tentativas de homic?dio s?o registradas no fim de semana em JF