Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013, atualizada às 15h40

JF tem fim de semana violento, contabilizando dez vítimas de tentativa de homicídio

Nathália Carvalho
Repórter
Carro de policia

O final de semana foi violento em Juiz de Fora, com o somatório de dez pessoas feridas após quatro tentativas de assassinato pela cidade. Os crimes aconteceram entre as 14h do último sábado, 19 de janeiro, e o início da madrugada desta segunda-feira, 21. As vítimas são compostas basicamente por jovens, com idades entre 15 e 38 anos, sendo que a maioria das lesões foram ocasionadas por disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro caso foi registrado na tarde do sábado, quando um bandido dentro de um carro aproximou-se de dois jovens, de 17 e 19 anos, aparentemente com um revólver calibre 38 e efetuou quatro disparos, no bairro Jardim Natal. Os tiros acertaram a dupla, que se jogou dentro de um córrego. As vítimas informaram aos policiais que não conheciam o suspeito e que não sabiam o motivo da ação. Eles explicaram que existe uma rixa entre os jovens do bairro e os do Jóquei Clube I, mas que eles não se envolviam em gangues. Os militares realizaram rastreamento no local, mas ninguém foi localizado.

Já no final da noite do sábado, quatro ocupantes de um carro atiraram cinco vezes contra um adolescente de 15 anos e um jovem de 25 no bairro Megiolário. As vítimas foram socorridas pelo serviço de emergência e encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O jovem foi atingido na coxa direita e permanecia internado para a retirada da bala, que estava alojada no local. Já no adolescente, foi constatada perfuração no lado esquerdo das costas e ele foi levado para a sala de cirurgia para a retirada do projétil. Em contato com testemunhas, foi identificado quem era o motorista do veículo. Ele foi pego pela polícia, mas negou ser o autor da ação, identificando outros dois suspeitos. Todos, inclusive testemunhas, foram levados para a Delegacia de Santa Terezinha, para prestarem esclarecimentos.

No domingo, por volta das 18h, outro crime foi registrado pela PM, desta vez no bairro Santa Cruz. A vítima, um homem de 26 anos, informou que estava transitando na avenida Doutor Simeão de Faria quando foi surpreendido por um homem de 36 anos, que lhe aplicou um golpe com uma espécie de faca. Ele foi atingido no lado esquerdo do abdômen e levado para o HPS pelo serviço de emergência. Foram realizadas buscas na região na tentativa de prender o suspeito, que foi identificado pela vítima, contudo, sem êxito.

Já no início da madrugada desta segunda, cinco pessoas, com idades entre 16 e 38 anos, foram atingidas por vários disparos no bairro Santa Rita de Cássia. Segundo depoimentos, duas motos passaram pela rua Otávio Pereira Torres, onde quatro das vítimas estavam reunidas, e atiraram contra elas. Logo em seguida, um carro também passou atirando no local. Durante a ação, o motorista de uma das motos teria perdido o controle do veículo e caído próximo à via. Os suspeitos fugiram por um beco. A PM realizou rastreamento e encontrou a moto, além de capacetes e um revólver calibre 38.

A seguir, os policiais receberam as informações de que uma quinta vítima, com idade não informada, havia sido baleada no bairro e estava recebendo atendimento médico no HPS. Ele disse, ainda, que estava na rua Jorge Knopp quando as mesmas motos passaram atirando e o acertaram na região glútea. Ninguém soube informar os motivos dos crimes. A perícia realizou os trabalhos de praxe. Todos os casos deverão ser investigados pela Polícia Civil (PC).

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Fim de semana contabiliza dez v?timas de tentativa de homic?dio