Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013, atualizada às 1845

Familiares reconhecem corpo de homem assassinado no Ipiranga


Da Redação
Polícia Militar

Os familiares da vítima do homicídio ocorrido no bairro Ipiranga, na madrugada da última quinta-feira, 31 de janeiro, compareceram, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, ao Instituto Médico Legal (IML) e reconheceram o corpo de Marcelo Santos Silva, 31 anos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil (PC), após o Auto de Reconhecimento o corpo foi liberado. As investigações seguem na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.

Marcelo foi assassinado com vários golpes de pedra na cabeça. Após o crime, os agressores o jogaram em um bueiro. Ele foi socorrido pelos bombeiros, mas não sobreviveu aos ferimentos. Um homem de 22 anos e dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram reconhecidos por moradores como os autores do crime. O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e seguiu para o Ceresp, já os adolescentes foram entregues à Vara da Infância e Juventude.

Polícia Militar registra mais duas tentativas de assassinato em JF

Mais duas tentativas de assassinato aconteceram em Juiz de Fora em pouco mais de dez horas. O primeiro atentado aconteceu na última sexta-feira, 31 de janeiro, por volta das 18h, no bairro Grajaú. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 38 anos, disse que transitava pela rua Francisco Falci, quando foi abordado por um rapaz de 26 anos, armado com um revólver. O criminoso desferiu uma coronhada na vítima e, em seguida, realizou quatro disparos, sendo que dois atingiram a coxa esquerda. Após a chegada da vítima ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), os médicos diagnosticaram seu maxilar também havia sido fraturado. Os policiais militares realizaram uma busca no bairro e localizaram o suspeito, que foi encaminhado à 1ª Delegacia da Polícia Civil.

A outra tentativa de assassinato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, por volta das 5h30, no bairro Ipiranga. Dessa vez, a motivação foi um acidente de trânsito. De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, a vítima, um homem de 32 anos, relatou que transitava em seu veículo pela rua Doutor Costa Reis e, ao chegar no cruzamento com a rua Ibitiguaia, bateu em outro carro. Após a batida, a vítima começou a discutir com os ocupantes do outro veículo, quando um deles saiu e retornou em uma moto com uma arma de fogo. A vítima disse ter ouvido de três a quatro disparos, sendo que um atingiu sua perna esquerda. O homem foi encaminhado para ao HPS, e os médicos confirmaram que o projétil estava alojado em sua perna. Além do tiro, a vítima sofreu escoriações e fratura no ombro direito. Os policiais continuam na busca pelo suspeito.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Familiares reconhecem corpo de homem assassinado no Ipiranga