Sexta-feira, 15 de março de 2013, atualizada às 13h11

Servidores municipais irão buscar 18% de reajuste

Da Redação

Na próxima segunda-feira, 18 de março, será protocolado, na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o documento finalizado após a assembleia realizada na última quinta-feira, 14 de março, que deflagou a Campanha Salarial 2013 dos servidores municipais.

Entre as principais reivindicações da categoria, que conta com cerca de 15 mil servidores, está um aumento salarial de 18%. "Queremos uma reposição da inflação, tendo como referência o IGPM. A tabela salarial da categoria está achatada", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu-JF), Amarildo Romanazzi.

A data-base categoria é 1º de maio, mas o Sinserpu-JF espera que, em 20 dias, comecem as negociações entre o Executivo e o sindicato. "O salário mínimo aumenta em janeiro. E tudo o que é derivado aumenta também. Então, para não defasar ainda mais o salário, optamos por começar cedo a negociação", afirma Amarildo.

Além da reposição salarial, a pauta, extensa, engloba outras reivindicações, como a abertura imediata de concurso e a constituição de um quadro de urgência e emergência, já que, segundo o sindicato, muitos profissionais não têm plano de carreira, já que a função não é reconhecida.