Sábado, 16 de março de 2013, atualizada às 12h20

Operação resulta na prisão de 29 pessoas e na apreensão de seis menores

Da Redação

Vinte e nove pessoas foram presas e seis menores foram apreendidos durante mais uma edição da Operação Região Segura, realizada nos 86 municípios na área de abrangência da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM), na última sexta-feira, 15 de março. 

Alem das prisões e apreensões de autores de atividade criminosa, a Operação Região Segura também foi responsável pela apreensão de nove armas de fogo e uma arma branca, 37 veículos, 118 pedras de crack (e mais sete gramas da droga), duas buchas de maconha e 46 dolas de cocaína (somadas a 397 gramas da mesma droga). Dentre as demais apreensões, 24 máquinas caca níqueis, uma banca jogo do bicho desmantelada, sete pássaros da fauna silvestre, R$ 863 em moeda corrente, cinco celulares, dez cartuchos munições intactas calibre 32, duas balanças, um DVD e um veículo furtado recuperado.

As ações foram desencadeadas em todas as localidades do 2º e 27º BPM, com sede em Juiz de Fora, além das companhias especializadas de Meio Ambiente e Transito Rodoviário (4 Cia Ind MAT) e Missões Especiais, tambm sediadas em Juiz de Fora, mas com atuação em toda a regiao e nas áreas de divisa. A aeronave Pégasus atuou em apoio as unidades. As atividades se estenderam ao 21º BPM (Ubá), 47º BPM (Muriaé) e 6ª Cia Ind. (Leopoldina).