Sexta-feira, 19 de julho de 2013, atualizada às 17h10

Fim de semana em JF terá pancadas isoladas de chuva

Andréa Moreira
Repórter
Tempo em Juiz de Fora

Uma frente fria vinda do oceano Atlântico e que já passou pelo estado de São Paulo irá deixar o tempo instável com risco de chuvas isoladas durante o final de semana em Juiz de Fora. "A partir da noite desta sexta-feira (19) deve ocorrer as primeiras pancadas de chuva. E isso irá se repetir no sábado e domingo," destaca o meteorologista do Centro de Climatologia do Clima Tempo da PUC-Minas, Heriberto dos Anjos.

Já as temperaturas devem permanecer estáveis. Na Zona da Mata a mínima deve ser de 13ºC e a máxima 25ºC. Em Juiz de Fora a variação será de 16ºC a 23ºC.

Chuvas acima da média

O meteorologista ressalta ainda que a Zona da Mata mineira está com chuvas acima da média. Em Juiz de Fora, por exemplo, a média climatológica para o mês de julho é de 27mm, porém até esta sexta-feira, o município já registrou 59mm. "Essa precipitação acima da média, contribui para a melhora da qualidade do ar, já que o mês de julho é tradicionalmente mais seco."

Dados do Centro de Climatologia do Clima Tempo da PUC-Minas revelam que em algumas cidades do Norte de Minas não chove há 95 dias. A vizinha São João del-Rei, no Campo das Vertentes, já está 47 dias sem chuva.

ACESSA.com - Fim de semana em JF ter? pancadas isoladas de chuva