Quinta-feira, 12 de setembro de 2013, atualizada às 11h13

Ônibus é incendiado por homens armados no bairro Santa Cruz

ônibus incendiado

Um coletivo da viação São Francisco foi incendiado na madrugada desta quinta-feira, 12 de setembro, na rua Maria Cândida de Jesus, no bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta da meia-noite, seis indivíduos com capuz e tocas obrigaram o motorista, de 48 anos, a parar o coletivo. Três deles apontavam arma de fogo para o veículo. Eles também carregavam garrafas de vidro contendo material inflamável.

Os autores entraram no ônibus e mandaram que todos os passageiros descessem. Eles acenderam os pavios das garrafas e atiraram ao interior do veículo, provocando um princípio de incêndio e fugindo em seguida. O motorista conseguiu conter as chamas com o extintor de incêndio do coletivo e a ajuda de populares. Foram danificados alguns bancos e o teto do ônibus, próximo à roleta.

As câmeras do circuito interno do ônibus gravaram toda a ação dos criminosos e permitiu à polícia identificar um deles. A PM informa que continua realizando o rastreamento em busca dos indivíduos. O Corpo de Bombeiros foi acionado no local, mas não chegou a registrar ocorrência, já que o fogo já havia cessado.

ACESSA.com - ?nibus ? incendiado por homens armados no bairro Santa Cruz