Pol?cia Civil prepara greve para o próximo m?s

Por

Ter?a-feira, 10 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 13h

Pol?cia Civil prepara greve para o pr?ximo m?s


Daniele Gruppi

A Pol?cia Civil (PC) pode entrar em greve no pr?ximo m?s. As reivindica?es s?o a carreira jur?dica para delegado, o terceiro grau para agentes e escriv?es e o subs?dio para a categoria. Segundo o diretor do Sindpol Regional Zona da Mata, delegado Marcelo Armstrong, esses s?o pedidos acordados em 2007 e que ainda n?o foram cumpridos.

As lideran?as sindicais de todo o Estado se encontraram na ?ltima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, em Belo Horizonte, e discutiram as estrat?gias para a campanha reivindicat?ria do bi?nio 2009/2010. Os policiais civis criaram uma comiss?o formada por nove membros para tratar do fundo de greve.

A categoria vai se reunir com o vice-governador de Minas, Ant?nio Anastasia, no dia 25 fevereiro, em Belo Horizonte. "Vamos aguardar o encontro. Se as negocia?es n?o avan?arem, desencadearemos o movimento grevista. Queremos a valoriza??o e a dignidade dos policiais civis, pois nos foi prometido que estar?amos entre as tr?s for?as mais bem remuneradas do pa?s e, hoje, estamos entre as ?ltimas."

Armstrong afirma que o objetivo das reivindica?es ? modernizar a Pol?cia Civil. "Melhorando a condi??o de trabalho e investindo na capacita??o dos profissionais, a pol?cia poder? oferecer um servi?o de qualidade ? popula??o."

O delegado diz ainda que o movimento paredista vai afetar diretamente as investiga?es. "Em Juiz de Fora, estamos com uma defasagem de 150 policias. Iremos manter 30% do efetivo, conforme a lei, mas haver? um ac?mulo da demanda de investiga?es." A Pol?cia Civil recebe mil ocorr?ncias por m?s, na cidade.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes