Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014, atualizada às 12h29

Homem desiste de se matar e ataca motorista na Rio Branco

Suicida

Um homem de 24 anos foi preso na noite da última quinta-feira, 20 de fevereiro, após atacar um motorista com uma faca na avenida Rio Branco, no Centro, por volta de 18h15. Ele tentava se matar, desistiu, correu para a principal via de Juiz de Fora e desferiu uma facada gratuitamente em um motorista que estava no local e acabou preso.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os oficiais foram chamados até o apartamento do autor informados que ele estava tentando se matar. Ao chegar no local, ele foi encontrado deitado na cama, com um ferimento no braço direito. Ao perceber a presença dos policiais, ele se levantou e ordenou que todos saíssem do local. A namorada do rapaz entrou no quarto e pediu que ele não fosse preso. O suspeito aproveitou a distração, correu até a cozinha e se armou com uma faca, começando a ameaçar os policiais, afirmando que iria matá-los caso não saíssem de sua casa. Os oficiais saíram do apartamento com a namorada, mas esta resolveu ficar na companhia do autor.

A PM trancou a porta e solicitou apoio tático. No entanto, 15 minutos mais tarde, o jovem e a namorada saíram do estabelecimento e, questionada, a mulher afirmou que o mesmo não estaria armado. Enquanto todos desciam as escadas, o jovem começou a correr sozinho pela avenida Rio Branco, no sentido São Mateus, e atacou um motorista, 40, com uma facada, na altura do tórax, no lado esquerdo. Em seguida, ele mudou o sentido da fuga e entrou em um táxi. Um policial militar passava pelo local, percebeu a movimentação e ordenou que todos descessem do veículo. O suspeito, muito descontrolado, desceu, ignorou a ordem dos militares e fugiu sentido Manoel Honório. A PM conseguiu alcançar o suspeito na esquina da avenida Rio Branco com a Floriano.

Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), medicado e conduzido à delegacia. A vítima da facada também foi medicada, assinou um termo de responsabilidade e liberado. A faca, de cerca de 10 centímetros, foi apreendida.

ACESSA.com - Homem desiste de se matar e ataca motorista na Rio Branco