Quinta-feira, 24 de abril de 2014, atualizada às 11h

Começa projeto de instalação de radares em passagens de nível

Começa projeto de instalação de radares em passagens de nível

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), deu início ao projeto, desenvolvido em conjunto com a MRS Logística, que prevê a implantação de radares nos semáforos, sincronizados com as cancelas da passagem de nível. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e condutores que trafegam pelos locais, buscando minimizar os desrespeitos à sinalização e, consequentemente, os acidentes. 

Na manhã de quarta-feira, 23 de abril, a equipe do Controle de Tráfego em Área (CTA) finalizou a recolocação do semáforo da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant. O equipamento antigo foi removido e um novo foi instalado mais próximo à linha do trem, no sentido Centro. O semáforo funcionará automaticamente, passando para a fase vermelha quando o trem estiver se aproximando. O próximo passo é a readequação da calçada.

Os radares serão instalados na Avenida Francisco Bernardino, nos cruzamento entre as ruas Benjamin Constant e Pinto de Moura, no Bairro Poço Rico. Os equipamentos serão doados pela MRS e a PJF ficará responsável pelo gerenciamento e processamento dos mesmos.

Ultrapassagens em cancelas e avanço do sinal vermelho são infrações gravíssimas e geram multa no valor de R$ 191,54.

Com informações da PJF

 

ACESSA.com - Come?a projeto de instala??o de radares em passagens de n?vel