Quarta-feira, 4 de junho de 2014, atualizada às 14h20

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Pentecostes

Arquidioceses de JF celebram Pentecostes

Neste domingo, 8 de junho, os católicos lembram Pentecostes, a passagem bíblica da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus. A data, celebrada 50 dias depois do domingo de Páscoa, será comemorada com programação especial em algumas paróquias da Arquidiocese.

Catedral Metropolitana (Centro)

Na Catedral Metropolitana a data será lembrada durante a missa das 10h. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A Catedral Metropolitana fica na rua Santo Antônio 1201 – Centro.

Igreja Nossa Senhora da Glória (Morro da Glória)

Novena de Pentecostes

Começa na sexta-feira, dia 30 de maio, às 18h. O roteiro de reflexões pode ser adquirido na Secretaria Paroquial. Este ano, terá como tema "Vem, Espírito Santo, encher-nos de alegria! ". Durante a semana, a novena será realizada às 18h. No sábado, ocorrerá na missa das 18h30 e no domingo na missa das 17h.

Vigília de Pentecostes

Uma noite de muita oração, clamor, alegria. Será no sábado, dia 7 de junho, das 22h às 6h, na Igreja da Glória. O pedido é que os fiéis levem Bíblia e um lanche para ser partilhado na madrugada.

Missa solene de Pentecostes

Será no dia 8 de junho, às 16h30, na Igreja da Glória, presidida pelo Padre Sérgio.

A Igreja Nossa Senhora da Glória fica na avenida dos Andradas 855 – Morro da Glória.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Francisco Bernardino)

Com o tema "Se creres, verás a glória de Deus" (Jo 11,40), a programação nesta paróquia será iniciada com novena. Os encontros começam no dia 30 de maio, irão até o 7 de junho e serão sempre realizados às 19h, na Matriz. No dia 8 de junho, dia de Pentecostes, haverá Celebração Eucarística às 8h e 19h.

A Matriz Nossa Senhora de Lourdes fica na avenida Juscelino Kubitscheck 790, bairro Francisco Bernardino.

Paróquia Divino Espírito Santo (Progresso)

Na Paróquia Divino Espírito Santo, do bairro Progresso, Pentecostes será celebrado com uma programação especial dos dias 5 a 8 de junho.

Em todos os dias da festa será celebrada a santa missa, sendo nos dias 5,6 e 7 às 19h e no dia 8 às 8h e às 19h. Estão programadas ainda, adoração, "Arraiá da Pastorá" com a Pastoral dos surdos e Tarde de Louvor. Durante todos os dias haverá funcionamento de barracas vendendo comidas típicas.

Para o domingo, 8, está programado também um almoço. O valor da refeição será R$7.

A Paróquia Divino Espírito Santo fica na rua José Antônio Benhame 159 – Progresso.

Com informações da Arquidiocese

ACESSA.com - Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Pentecostes