Segunda-feira, 17 de agosto de 2015, atualizada às 16h06

Mais de 10 mil visitantes são esperados na XV Exposição Nacional de Orquídeas

orquídeas

Cerca de 10 mil pessoas devem visitar a XV Exposição Nacional de Orquídeas entre os dias 21 e 23 de agosto, no Colégio dos Jesuítas, na avenida Presidente Itamar Franco. A programação inclui a participação de orquidários de toda a região Sudeste, palestras e premiação das melhores plantas em diversas categorias. Estarão expostas mais de mil espécies diferentes de orquídeas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O recebimento das plantas acontece na sexta-feira, 21, até as 13h, e logo, às 14h será o julgamento para a premiação. Já a abertura oficial inicia às 20h.

O evento, tradicional no calendário juiz-forano, é uma realização do Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora. Conforme o organizador do evento, Raimundo Rocha, o objetivo da exposição é reunir entidades orquidófilas, incentivar novos cultivadores, além de educar os visitantes quanto à necessidade de preservação da planta. "O evento mostra para a população a variedade e beleza das orquídeas. Também estimulamos a preservação da planta na natureza, através das palestras educativas que explicam sobre a importância de não coletar mudas diretamente das matas, pois existem os laboratórios que reproduzem as orquídeas.

A visitação é gratuita e aberta ao público, no sábado e domingo de 8h às 16h. Os interessados também podem participar de forma gratuita das palestras que ensinam sobre o cultivo da orquídea, com o intuito de incentivar novos orquidófilos. No sábado, será às 15h e no domingo, às 10h.

Também no domingo ocorre a cerimônia de premiação para as associações filiadas e não filiadas à Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), às 16h. O encerramento do evento será às 17h.

ACESSA.com - Mais de 10 mil visitantes s?o esperados na XV Exposi??o Nacional de Orqu?deas