Operação Impacto coloca mais 13 pessoas na cadeia

Além disso, cinco menores foram apreendidos na ação que atuou em todas as regiões de Juiz de Fora

Lucas Soares
Repórter
21/08/2014

A 13ª edição da Operação Impacto, realizada durante a madrugada desta quinta-feira, 21 de agosto, já contabiliza 13 pessoas presas e cinco menores apreendidos até o momento. O foco desta operação foram criminosos reincidentes, a pedido do governo estadual.

Segundo a delegada regional da Polícia Civil (PC), Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, o resultado da ação policial foi satisfatório. "Nós focamos nos autores recorrentes, assim nominados pelo governo do estado. São poucos autores, porém, que cometem um número elevado de crimes. Hoje tivemos muito êxito na Operação Impacto, como sempre, e conseguimos prender 13 autores maiores e apreender cinco menores", explica.

A ação, que foi conjunta com a Polícia Militar (PM), mobilizou 142 militares e 35 viaturas da PM e 40 policiais civis, além de 12 viaturas da PC. Para o tenente-coronel da PM, Moisés Ricardo Pinto, a detecção de alvos específicos foi algo que trouxe resultado para a ação. "O estado percebeu que seria mais efetivo se atuássemos diretamente com pessoas recorrentes. Identificados, em uma planilha com todos os criminosos do estado, nós tivemos na cidade de Juiz de Fora com algumas ocorrências. Casamos com alguns inquéritos em andamento da PC, e a identificação da PM daqueles que estavam causando mais dano em determinados locais, nós efetuamos a prisão dessas pessoas", diz.

Além dos criminosos que foram tirados de circulação, a operação também encontrou seis armas de fogo, seis munições calibre .38 e quatro .22, um tablete pequeno de maconha, 45 pedras de crack prontas para venda, uma pedra bruta de crack e dois papelotes de cocaína. Todo o material foi apreendido. O tenente-coronel da PM Renato Sampaio Preste disse que a utilização do disque denúncia foi fundamental. "Nós chegamos a algumas dessas pessoas através de denúncias. O Disque Denúncia Unificado (DDU), o 181, foi fundamental para conseguirmos algumas informações", garante.

Policiamento reforçado

De acordo o tenente-coronel Preste, o 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) fará, nos próximos meses, trocas simbólicas de sedes. A primeira será nesta sexta-feira, 22, indo para a 30ª Companhia, no Centro de Juiz de Fora. "Nós vamos realizar a transferência, de forma simbólica, do comando para o Centro da cidade. Toda a nossa tropa, nossa equipe, vai realizar diversas operações na região. Vamos fazer um trabalho de aproximação comunitária, visitando pessoas da região central. Essa operação vai ser estendida para diversos pontos do 2ºBPM", relata.

ACESSA.com - Opera??o Impacto coloca mais 13 pessoas na cadeia