Quarta-feira, 17 de setembro de 2014, atualizada às 18h

Adolescente apanha em escola da Zona Norte por ser bonita

Vívia Lima
*Colaboração
Jovem de 14 anos é agredida na porta da escola

Uma adolescente de 14 anos foi agredida por duas menores,  de 14 e 16 anos, na Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes, no bairro Francisco Bernardino, por volta das 12h30, quando saía da aula, segundo informações da Polícia Civil (PC).

De acordo com o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, Rodolfo Rolli, o caso tem ligação direta com a onda de agressões que está acontecendo pelo Brasil, na qual as meninas consideradas bonitas, vêm sendo alvo de agressões e insultos nas instituições. "É a primeira vez que acontece um fato deste tipo na Zona Norte de Juiz de Fora", afirma.

A estudante teve ferimento profundo no supercílio direito, além de dores musculares e hematomas em alguns lugares do corpo. Em depoimento na sala do delegado, na presença dos pais, ela alegou ter perdido bastante cabelo. Após a briga, a garota foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora para fazer exame de corpo de delito. Ainda na sala, a garota relatou ter alguns problemas com a irmã de uma das agressoras, no entanto, não explicou o motivo.

Segundo Rolli, o que causa mais estranhamento em casos como este "é que ninguém intervém nas brigas. As pessoas acham bonito a ponto de fazerem filmagens, e muitas vezes publicam na internet."

O caso será investigado e já foi instaurado o procedimento apuratório de ato infracional, o que corresponde ao inquérito policial se tratando de menores. Rolli destaca que o caso será apurado com rigor e caso necessário serão tomadas medidas socioeducativas junto à Vara da Infância e Juventude.

As agressoras irão prestar depoimento nesta quinta-feira, 18 de setembro, na parte da manhã.

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Adolescente apanha em escola da Zona Norte por ser bonita