Quarta-feira, 8 de outubro de 2014, atualizada às 17h20

Juiz de Fora registra mais um caso de violência em escolas envolvendo meninas

Vívia Lima
*Colaboração
JF registra mais um caso de violência em escolas envolvendo meninas

Mais um caso de agressão em escola envolvendo meninas é registrado em Juiz de Fora, aumentando para seis o número de brigas desde o mês passado até agora. Na última sexta-feira, 3 de outubro, duas menores se envolveram em uma briga na porta do colégio onde estudam, a Escola Estadual Clorindo Burnier, no bairro Barbosa Lage. A agressora, de 14 anos, bateu em uma menor, de 16 anos, com uma pancada na cabeça, na saída da escola. 

Segundo o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil da Zona Norte, Rodolfo Rolli, a agressora, que já havia ameaçado com uma faca, uma menor de 15 anos, enviou uma mensagem com o vídeo da briga com a garota de 16, ameaçando-a novamente. 

As vítimas foram ouvidas pelo delegado e alegaram não saber o motivo da agressão. Rolli acredita que os casos têm relação direta com a onde de brigas envolvendo meninas por questões de ciúme e beleza. A agressora vai ser intimada e ouvida na sexta-feira e após essa data, será feito procedimento apuratório de ato infracional, que corresponde ao inquérito policial, neste caso, aplicado apenas à menores. 

O pai da menina ameaçada, 43 anos, relatou que a filha está desanimada de estudar, visto as ameaças recorrentes na escola. "Levo e busco minha filha. Estou cansado com essa falta de segurança." O pai da vítima informou também que a diretora da escola alega não poder fazer nada, uma vez que as agressões ocorrem fora do espaço escolar. 

O vídeo com a filmagem da briga já está sob poder do delegado que irá analisar as imagens, punindo também, se possível descobrir, quem fez as imagens. O delegado afirmou procurar junto ao judiciário ações para coibir ações como estas."está insustentável esses casos na cidade. Não podemos deixar que essa situação permaneça."

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - JF registra mais um caso de viol?ncia em escolas envolvendo meninas