Sexta-feira, 25 de agosto de 2017, atualizada às 14h25

Comunidade promove evento de louvor, dança e música neste domingo em JF 

Da redação

Neste domingo, 27 de agosto, a Comunidade Exaltai, da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, realiza a edição especial do Exalt’Art, o “Exulta”. O evento será realizado a partir de 8h30, no Instituto Padre João Emílio, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890, próximo ao Bahamas 24 horas.

Durante todo o domingo haverá momentos de pregação, adoração, louvor, animação, apresentações de dança, teatro, música e o “terço com arte”. Segundo a coordenadora do evento, Elisângela Lopes, o encontro tem a dinâmica de retratar a casa da Mãe Maria e reforçar a vivência da fé Mariana. “O encontro será um despertar, um momento forte de experiência e louvor a Deus através da Bem-Aventurada Virgem Maria”, ressaltou.

Cerca de 230 servos de diversas comunidades e paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora estão envolvidos na organização do evento. A expectativa é que cerca de 600 pessoas passem pelo Instituto João Emílio no domingo. E as crianças também poderão participar deste dia especial: no Cantinho da Criança haverá uma equipe que ficará por conta de cuidar dos pequenos.

Outro ponto importante é que as comunidades e grupos jovens também terão um espaço para apresentar seus trabalhos. “Teremos barracas com divulgação de diversos movimentos da Igreja, para que cada pessoa possa encontrar um lugar para fazer a manutenção desse encontro pessoal que o Exulta pretende causar na vida daqueles que lá estiverem”, completou Elisângela.

A missa de encerramento do Exulta está marcada para as 17h30. Vale ressaltar que, no dia do encontro, haverá funcionamento de lanchonete e será vendido almoço no valor de R$ 10. A entrada será gratuita.

Programação

8h – Acolhida

8h30 – Animação / Dança de abertura / Adoração ao Santíssimo

10h30 – Intervalo: Apresentação de dança / Atendimento na Capela (intercessão)

11h – Pregação da Palavra

11h30 – Almoço da Intercessão

12h30 – Almoço / Grupo de Oração (Capela) / Apresentação – Art & Louvor

14h – Animação

14h30 – Terço com arte

16h30 – Intervalo: Apresentação de dança

17h15 – Animação (Missa)

17h30 – Santa Missa de encerramento