Quarta-feira, 28 de julho de 2010, atualizada às 19h15

Suspeitos de assassinar oficiais do exército vão a júri popular

Carolina Gomes
Repórter

Saiu, nesta quarta-feira, 28 de julho, a sentença que determinou que os suspeitos do assassinato dos oficiais do exército, no dia 13 de maio, na saída de uma boate em Juiz de Fora, vão ser levados a júri popular.

A sentença foi dada pelo juiz do Tribunal do Júri, José Armando da Silveira, mas a data do julgamento ainda não foi acertada. Dos quatro suspeitos do assassinato, dois estão presos, um em liberdade e o quarto encontra-se foragido.

Na data do crime, os capitães do exército Eleonardo Sabadini dos Santos, 29, e Daniel Azevedo Borges de Lima, 32, foram mortos a tiros na saída da casa noturna. Conforme relatos, a briga se iniciou pelo fato de um dos oficiais ter assediado uma mulher que estava na companhia dos suspeitos. O crime aconteceu por volta das 3h. Os oficiais-alunos eram lotados na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), localizada na Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro, e estavam em Juiz de Fora para realizar um curso. Eles estavam de folga quando foram assassinados.