População protesta contra falhas na UAPS de Benfica

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/03/2014

benfica

Mais de duzentas pessoas participaram do protesto na UAPS-Benfica, realizado na manhã desta quarta-feira, 12 de março. Moradores dos bairros Benfica, Ponte Preta, Vila Esperança I e II, Araújo, São Damião, Nova Era e Santa Lúcia compareceram ao ato. A população, representada pelo movimento Benfica bem melhor e pelo Conselho Local de Saúde, reclama do sucateamento da unidade, principalmente da falta de medicamento, de médicos e tentativa de retirar o Raio X. As entidades cobram plano de trabalho e cronograma de execução do "Centro de Especialidades", que já foi negociado com o Conselho Municipal de Saúde e Prefeitura e tem indicação de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT).

Todas as reivindicações foram apresentadas aos vereadores Wanderson Castelar (PT) e José Fiorilo (PDT), da Comissão de Saúde, que visitaram a localidade. A coordenadora da Atenção Primária, Cláudia Rocha Franco, garantiu aos representantes da comunidade que o Raio X não será retirado e se prontificou a participar das reuniões do Conselho Local de Saúde, desde que o convite seja formalizado. Ela se comprometeu a encaminhar o projeto do "Centro de Especialidades" e agendar um encontro da Secretaria de Saúde com uma comissão do movimento para discuti-lo.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Aline Junqueira, lembra que o prazo para as prefeituras enviarem o plano de trabalho dos projetos com emenda parlamentar ao governo federal termina na próxima sexta, dia 21. "Até agora não sabemos nada desse projeto. Temos medo de perder o recurso ou aparecer algo sem discussão com a comunidade", argumenta.

As lideranças vão levar suas reivindicações à reunião do Conselho Municipal de Saúde que ocorre nesta quarta, às 19h, à rua Batista de Oliveira, 239, 4º andar.

ACESSA.com - Popula??o protesta contra falhas na UAPS de Benfica