Terça-feira, 3 de fevereiro de 2015, atualizada às 18h45

Suspeito de matar jovem próximo a motel em Juiz de Fora é preso pela PC

O suspeito, 36, de matar a facadas Glauco Ferreira da Silva, 27 anos, após uma discussão entre os envolvidos, na noite de sábado, 31 de janeiro, na avenida Deusdedit Salgado, próximo ao Scalla Motel, foi preso nesta terça-feira, 3 de fevereiro. O homem estava em Ewbank da Câmara, quando a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios o abordou.

Segundo o delegado titular, Rodrigo Rolli, o suspeito não quis prestar detalhes sobre o caso, tendo sua prisão temporária decretada, e disse que só irá se pronunciar perante juízo. Além da namorada de Glauco, outras sete mulheres também se apresentaram à Delegacia afirmando serem vítimas de abuso sexual do homem. "Duas delas eram cunhada e prima de Glauco. Apenas uma delas tinha registrado ocorrência. Agora, vou unir provas dos laudos do local e da necropsia e encerrar o caso de homicídio, já os testemunhos de assédio serão encaminhados para a Delegacia Especializada de Mulheres", afirma Rolli.

Outros dois homens, de 33 e 36 anos, também foram esfaqueados durante a briga no sábado. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ), a vítima de 33 anos, que estava na enfermaria, recebeu alta na manhã desta terça. O outro homem, 36 anos, que estava no CTI, foi transferido para a enfermaria.

Relembre o Caso

A briga entre os envolvidos começou, após uma jovem, 22, marcou um encontro com o suspeito, 36, próximo ao Scalla Motel. Segundo a Polícia Militar, a mulher estava sendo chantageada pelo homem, que afirmava ter fotos íntimas da garota, ameaçando publicá-las caso não mantivesse relações sexuais com ele. para evitar novas ameaças, a vítima marcou o encontro, e levou o namorado, 27, além de dois amigos. Quando eles se encontraram, os três correram em direção ao chantagista, entrando em luta corporal.

Segundo um vigia, 68, que presenciou a confusão, a briga aconteceu nas duas vias da avenida e o homem que estaria chantageando a mulher teria recebido diversos socos e chutes. Durante a confusão, ele teria sacado uma faca e golpeado os três, mas o namorado da vítima foi atingido em diversas partes do corpo e acabou morrendo próximo ao carro, onde, supostamente, pretendia se esconder.