Polícia Civil prende dois jovens e apreende três adolescentes em Juiz de Fora

Os crimes variam de homicídio, tráfico de drogas, desacato e uso de entorpecente

Lucas Soares
Repórter
12/03/2015

A equipe da Delegacia de Homicídios de Juiz de Fora prendeu dois jovens, suspeitos de serem autores de homicídios cometidos na cidade em 2014, e apreenderam três menores, que também estiveram envolvidos nas ações. Ao todo, foram emitidos quatro mandados de prisão e cinco de busca de apreensão.

De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, a primeiro homicídio ocorreu no dia 12 de outubro no bairro Vila Esperança II (relembre o caso), na Zona Norte, quando um homem de 26 anos foi assassinado por uma dívida de R$ 20 com tráfico. "Nós apreendemos um menor infrator, que inclusive o irmão gêmeo dele está acautelado no Centro Sócio-Educativo por outro crime de homicídio, e um jovem de 20 anos. Na casa do maior nada de ilícito foi encontrado, mas na do menor nós encontramos R$ 1.054 em moeda corrente, 20 ARS (pesos argentinos), um aparelho celular, uma certa quantidade de drogas e facas, que estavam especificamente no quarto dele. Ainda tinha uma carta que o irmão pede para manter a "correria", que na gíria policial nada mais é do que a venda de substância entorpecente. Esses dois indivíduos presos fazem parte do "Bonde do Neymar Terror de Juiz de Fora". O maior teve a prisão preventiva decretada e o menor foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e o pedido acautelamento, pelo crime de homicídio confesso e o flagrante do tráfico de drogas", revela.

Já o segundo caso foi registrado no dia 28 de dezembro. Um homem de 28 anos foi assassinado em uma chopada que era realizada no bairro Nossa Senhora de Lurdes, região Sudeste da cidade. Em posse de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, os policiais foram até uma casa no bairro Aracy, também na região Sudeste, e tiveram a entrada numa casa autorizada por um idoso.

"Um dos autores, 26, já está preso há dez dias pelo crime de tráfico de drogas. Já o adolescente de 14 anos não estava na sua casa e, quando chegou, ameaçou o avô na frente dos policiais civis. Quando estávamos indo embora, ele cantou uma música falando que 'polícia bom era polícia morto', em companhia de outro adolescente, que portava drogas. Foram apreendidos por ato infracional de desacato e uso de substância entorpecente, respectivamente. Ontem, o adolescente do desacato ainda levou um tiro na porta de casa, que não foi registrado, em represália de uma tentativa de homicídio no domingo de Carnaval, no bairro Costa Carvalho. Ele estava com a mão enfaixada", avisa.

Ainda de acordo com Rolli, um dos autores, 23, irmão do adolescente que desacatou a equipe, está foragido. "Ele veio aqui na terça-feira desta semana para ser ouvido por outro crime e eu não estava com o mandado em mãos para realizar a prisão", conta. Os dois menores que foram apreendidos por desacato e tráfico foram ouvidos e liberados mediante a presença dos responsáveis.

ACESSA.com - PC prende dois jovens e apreende tr?s adolescentes em Juiz de Fora