Terça-feira, 18 de dezembro de 2012, atualizada às 17h30

Começa demolição de prédio para alargamento da avenida Presidente Itamar Franco


Da Redação
Demolição

Começou nesta terça-feira, 18 de dezembro, por volta das 8h30, a demolição de um edifício desapropriado pela administração municipal na avenida Presidente Itamar Franco, na altura do número 660 (entre a avenida Getúlio Vargas e rua Batista de Oliveira, neste sentido). A ação tem o objetivo de alargar a pista de carros e criar uma calçada no trecho, que, desde a criação da via, sofre um afunilamento que obriga os pedestres a caminharem pela rua.

A primeira parte, que consiste na demolição dos prédios, já está concluída, entretanto, a retirada dos entulhos sofrerá um pequeno atraso, como explica o supervisor da obra, José Maria de Sá. "Tivemos um pequeno contratempo, pois a escavadeira quebrou. Por isso, não conseguiremos retirar todo o entulho daqui nesta terça-feira. Mas acredito que na quarta, 19, a área já esteja limpa." Agentes de Trânsito estiveram no local para garantir a segurança dos pedestres que passavam pela avenida.

O processo de desapropriação do prédio de oito apartamentos que invadia a pista da avenida Presidente Itamar Franco teve início em abril deste ano, sendo definido pela Justiça em outubro. O valor pago pela Prefeitura de Juiz de Fora (PFJ) na desapropriação foi de cerca de R$ 350 mil.

Confira neste link a ilustração de como ficará o trecho após as obras

Demolição Demolição

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Come?a demoli??o de pr?dio para alargamento da Itamar Franco