Sexta-feira, 17 de abril de 2015, atualizada às 14h55

Veja quais repartições públicas funcionam no feriado de 21 de abril

Em virtude do feriado de Tiradentes, na próxima terça-feira, 21 de abril, alguns órgãos públicos não irão funcionar. Na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por exemplo, apenas os serviços de plantão funcionam, enquanto na segunda-feira, 20, o expediente será normal nas repartições municipais. Já a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as aulas serão interrompidas e só voltam no dia 22. Confira.

Parque da Lajinha: Funcionará normalmente na terça-feira, das 8 às 17 horas.

Parque do Museu Mariano Procópio: O parque funcionará normalmente na terça-feira, 21, das 8 às 18 horas.

Funalfa: A sede, os centros culturais Dnar Rocha e Bernardo Mascarenhas (CCBM), o Museu Ferroviário e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes não funcionarão na terça-feira, 21.

Guarda Municipal (GM): Na terça-feira funcionarão normalmente a Central 153, os postos 24 horas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e a supervisão operacional.

Saúde: Na terça-feira, 21, as unidades de Urgência e Emergência dos serviços de saúde da PJF funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica, na Unidade de Urgência e Emergência Leste (Regional Leste), no Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não funcionam na terça-feira, 21, com atendimento normal na segunda-feira.

Assistência Social: Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente na terça-feira. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão pelos seguintes telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.

Demlurb: Não haverá coleta de lixo na terça-feira, 21.

Feiras livres: Haverá feira livre normalmente na terça-feira, 21. O restaurante popular também terá atendimento normal das 10 às 14 horas.

Cesama: No dia 21, a Cesama funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil: Funcionará em esquema de plantão no dia 21, atendendo pelo telefone 199.

Demlurb: A coleta de lixo será suspensa durante o feriado de Tiradentes, na próxima terça-feira, 21. Já na segunda-feira, 20, o serviço continua normalmente. O departamento solicita a compreensão da população e pede para que os resíduos não sejam colocados nas calçadas nesta data. O serviço de coleta seletiva também só será suspenso na terça-feira. Para outras informações sobre os serviços de limpeza pública, durante os dias úteis, o telefone de contato é o 3690-3500, e, no feriado, o 3690-3502.

Espaço Cidadão (JF Informação): Não haverá expediente no dia 21, com atendimento normal na segunda-feira.

UFJF: Setores administrativos e acadêmicos entram em recesso na próxima segunda-feira, 20. As atividades voltam a seus horários normais na quarta-feira, 22. Dentre os setores que interrompem as atividades estão o Restaurante Universitário (RU), a Central de Atendimento, a Biblioteca Universitária e a Casa da Cultura. 

Museu de Artes Murilo Mendes (Mamm): terá funcionamento normal, das 13h às 18h na terça-feira, já que não funciona às segundas. O horário normal volta a vigorar a partir da quarta-feira, das 8h às 18h.

Hospital Universitário: a unidade Dom Bosco, também entra em recesso na segunda-feira, retornando às atividades normais na quarta-feira. Na unidade de Santa Catarina, por conta dos serviços de internação, o funcionamento se mantém o mesmo, 24 horas por dia.

Com informações da PJF.