Quinta-feira, 3 de maio de 2012, atualizada às 16h15

Unidade do Programa Ambiente de Paz é inaugurada em Benfica

Da Redação
Programa Ambiente de Paz

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 3 de maio, a primeira base do Programa Ambiente de Paz (Pamp), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tendo como objetivo o desenvolvimento de ações multissetoriais contra a criminalidade, de forma a aumentar a sensação de segurança na cidade.

A unidade está em funcionamento na Praça Jeremias Garcia, em Benfica. O Pamp realizará ações que permitam a aproximação com a comunidade e a identificação de seus problemas sociais. Participaram da solenidade de inauguração o governador Antônio Anastasia, o prefeito Custódio Mattos e o comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Martins Sant'Ana.

O trabalho tem como foco a prevenção. Equipe formada por policiais e agentes do município vão trabalhar conjuntamente no gerenciamento de atividades e identificação de problemas. Caberá aos servidores municipais o direcionamento dos cidadãos para programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura por meio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). O Pamp também servirá como porta de entrada para outros programas desenvolvidos pela PM, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), o Jovens Construindo Cidadania (JCC) e a Rede de Vizinhos Protegidos.

Atendimento 24 horas por dia

Com 76 metros quadrados de área, a unidade funcionará 24 horas por dia e contará com equipe composta por 27 policiais, sendo um tenente, cinco subtenentes ou sargentos e 21 cabos ou soldados. Contará ainda com uma viatura, motocicletas, computadores e rádios. Todos esses recursos serão empregados para a segurança nos bairros polarizados por Benfica.

Diagnóstico realizado pela PM identificou três regiões que deveriam ser contempladas pelo programa. A primeira será Benfica. As próximas áreas a receber o Pamp serão os bairros Santa Cruz e Olavo Costa.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Unidade do Programa Ambiente de Paz ? inaugurada em Benfica