Sexta-feira, 21 de maio de 2010, atualizada às 16h21

Moradores temem novo desabamento em prédio no bairro Santa Luzia

Clecius Campos
Repórter

Os moradores de um prédio que desabou parcialmente na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, temem que um novo acidente ocorra neste fim de semana. A área de lazer do edifício, localizado na rua Sarandira, 140, no bairro Santa Luzia, veio abaixo devido a uma escavação de terra que ocorria em um terreno na rua Três Ilhas, 203. A queda ocorreu por volta das 8h30.

O terreno estava sendo preparado para receber uma igreja. De acordo com informação da Defesa Civil, um talude de corte — espécie de barranco com vegetação — ficou instável e cedeu por causa de uma escavação irregular. A obra foi interditada e o proprietário do imóvel intimado a fazer a contenção no talude, a ser iniciada na próxima segunda-feira, 24.

De acordo com a subsíndica do prédio, Paula Vacário, a demora preocupa os moradores. "Vamos passar o fim de semana apreensivos, pois achamos que ainda há risco de cair alguma coisa. Não sabemos o que pode acontecer se vier uma chuva." A área da churrasqueira e um pequeno banheiro desabaram. Um pequeno cômodo, usado para guardar pertences dos moradores do edifício, está instável e foi interditado. A Defesa Civil permitiu que os moradores voltassem para seus apartamentos, porém o órgão vai monitorar a área durante o final de semana. A administração do condomínio ainda vai avaliar os prejuízos. "A preocupação é com a nossa segurança."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes