Segunda-feira, 31 de agosto de 2015, atualizada às 10h37

Duas pessoas podem ter sido atropeladas por trem durante a madrugada

Duas pessoas podem ter sido atropeladas por uma locomotiva durante a madrugada desta segunda-feira, 31 de agosto, em Juiz de Fora. A primeira vítima foi uma mulher de 29 anos, na passagem de nível da rua Halfeld, e o segundo foi um homem de 34, no bairro Santa Tereza, na Zona Leste.

A Polícia Militar (PM) compareceu ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e conversou com a mulher, que estava lúcida. Ela afirmou que tentou atravessar a passagem de nível, mesmo com a aproximação do trem, e acabou sendo atingida. Ela foi jogada ao chão e se queixou de dores nos ombros no hospital, sendo medicada e liberada em seguida. Segundo a PM, a vítima apresentava sintomas de ingestão de bebidas alcoólicas.

Já no bairro Santa Tereza, um homem foi encontrado durante as investigações do primeiro acidente. Ele estava com o pé esquerdo separado da perna e gritando por socorro médico. O boletim de ocorrências relata que o homem estaria desaparecido desde a manhã de sábado e era procurado pelos familiares, que relataram que ele seria usuário de drogas. Ele também foi conduzido ao HPS e transferido ao Hospital Monte Sinai, onde permaneceu internado.

De acordo com nota enviada pela MRS, "os procedimentos de segurança do trem vinham sendo observados (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização, acionamento de buzina e sino), quando uma pessoa foi avistada tentando atravessar a linha férrea. O maquinista fez uso incessante da buzina e, em seguida, aplicou o freio de emergência, mas o impacto não pode ser evitado. [...] Um trem pesa entre 3.000 toneladas (vazio) e 15.000 toneladas (cheio) e pode exigir algo entre 300 e 1.000 metros entre o acionamento do freio de emergência e a parada completa. Por isso, na maioria dos casos, evitar o impacto é impossível. Parece ter sido, segundo os dados preliminares, o caso em questão. [...] Devido à aplicação do freio de emergência foi necessário inspecionar toda a composição, como é de praxe. Neste momento, uma pessoa foi vista ferida às margens da linha férrea. A equipe do SAMU foi alertada e prestou atendimento ao pedestre (colaborador da própria MRS que estava de folga) que foi encaminhado para o Hospital Monte Sinai. No momento, ainda não é possível afirmar se ele foi atropelado pelo trem."

ACESSA.com - Duas pessoas podem ter sido atropeladas por trem durante a madrugada