Terça-feira, 8 de setembro de 2015, atualizada às 12h17

Homem foge após filha denunciar que era estuprada por ele há quase um ano

pm

Um homem, de 38 anos, fugiu após ser apontado como suspeito de estuprar a própria filha, 14 anos, no bairro Fábrica. O caso foi registrado na última segunda-feira, 7 de setembro, pela mãe da vítima à Polícia Militar (PM), depois de descobrir, durante uma briga entre o marido e a filha, que a garota era abusada pelo homem a quase um ano.

A jovem relatou a PM que teve medo em denunciar o pai, pois o mesmo ameaçou de matá-la junto com a mãe caso alguém ficasse sabendo sobre os abusos. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria fugido ao saber que a esposa tinha descoberto os abusos.

A polícia encaminhou a garota para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi atendida por uma médica legista de plantão que constatou a conjunção carnal. De acordo com o laudo de atendimento, a legista não soube informar a data precisa da relação.

Ainda de acordo com a PM, a vítima e a mãe foram encaminhadas para casa de parentes, pois temiam retaliação do suspeito. Os militares seguem em busca do homem.

Conforme a delegada Ione Moreira, da delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, já foi aberto inquérito e feita medida protetiva em favor da vítima e da família. A delegada está ouvindo nesta manhã a mãe e a vítima.