Terça-feira, 6 de outubro de 2015, atualizada às 12h16

Primeiro dia de greve dos bancários tem adesão de 31 agências em Juiz de Fora

bancarios

No primeiro dia de greve dos bancários, nesta terça-feira, 6 de outubro, as portas de algumas agências de Juiz de Fora amanheceram com filas formadas por idosos apreensivos quanto o recebimento de pagamentos. O presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf), Robson Marques, explica que foi feita uma reunião com os representantes dos bancos pela manhã e 10 agências de bancos privados e 21 agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica aderiram ao movimento. Somente a agência da Caixa no bairro Manoel Honório ainda não se manifestou favorável ao movimento e mantêm as atividades.

Matos explica que os serviços de caixa eletrônico, depósitos, internet banking, compensação e devolução de cheques permanecem, além dos atendimentos prioritários para os aposentados. "O sindicato está conversando com os responsáveis de cada agência para que planejem suas estratégias para o atendimento desta parcela da população. Claro que não será igual ao atendimento normal do dia a dia, mas estão sendo feitos", destaca.

Às 18h30, o sindicato volta a se reunir para traçar novas diretrizes e ações para a quarta, 7. A greve foi aprovada por assembleias durante a última semana, após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecer reajuste de 5,5% para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

ACESSA.com - Primeiro dia de greve dos banc?rios tem ades?o de 31 ag?ncias em Juiz de Fora