Sexta-feira, 30 de outubro de 2015, atualizada às 18h

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas nos cemitérios de Juiz de Fora

finados

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas nos cemitérios Parque da Saudade e Municipal Nossa Senhora Aparecida durante o feriado de Finados, entre o sábado, 31 de outubro, e segunda-feira, 2 de novembro, em Juiz de Fora. No Municipal, a Capela 5 será destinada a informações, e haverá funcionários auxiliando na localização dos jazigos em toda a área, de mais de cem mil metros quadrados.

Estão programadas cinco missas para o Dia de Finados, sendo a primeira às 8 horas, e a última, às 17 horas. Além disso, a Igreja Adventista do Sétimo Dia montará uma tenda para aferição de pressão e distribuição de água. O Cemitério Municipal vai disponibilizar banheiros químicos, inclusive adaptados, e o estacionamento será restrito a idosos, portadores de necessidades especiais e familiares de entes que estiverem sendo velados. A venda de flores e velas será feita no passeio da Rua Osório de Almeida, onde atuarão ambulantes previamente cadastrados e sorteados.

Além dos cuidados diários, o Cemitério Municipal recebeu manutenção especial para o Dia de Finados, por meio de um mutirão com a participação do Demlurb, Empav e Settra. O espaço recebeu roçada, capina, poda de árvores, pintura geral, limpeza de todos os acessos, entre outras benfeitorias. Estima-se que cerca de 25 mil pessoas visitem os quase 21 mil túmulos no período.

Já o Parque da Saudade espera 15 mil pessoas. O cemitério, que conta com cerca de 16 mil jazigos e mais de 29 mil sepultados, abrirá as portas às sete horas e irá encerrar as visitas às 18 horas. Um toldo foi montado para abrigar a população do sol ou da chuva durante as missas que serão realizadas às 10h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Monsenhor Miguel Falabella; e outra na parte da tarde, às 15h, com o Frei Lindomar de Jesus Carvalho.

ACESSA.com - Cerca de 40 mil pessoas s?o esperadas nos cemit?rios de Juiz de Fora