Mais de 7 mil fiéis devem ser recebidos pelo padre Marcelo Rossi

Angeliza Lopes
Repórter
10/11/2015

Conforme a estimativa dos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) são esperados até as 21h desta segunda-feira, 10 de novembro, mais de sete mil pessoas para a sessão de autógrafos do livro "Philia" e bençãos pelo padre Marcelo Rossi, no Colégio Santa Catarina, na avenida dos Andradas. Já a organização espera cinco mil pessoas. A aglomeração de fiéis começa na rua Dom Lasagna, única que está interditada - entre a Andradas e a linha férrea, e segue na rua dos Artistas até a Edgar Quinet. Antes da abertura dos portões o padre fez oração e cantou algumas de suas canções junto com as crianças, professores e adolescentes do Colégio, às 15h.

O agente de trânsito da Settra Luiz Gonzaga Costa Paiva explica que devido a redução de trens e o fluxo tranquilo de carros, não será necessário a interdição prevista nas outras ruas e da avenida, mas ele orienta que os motoristas evitem passar pelo local. "Quanto menos veículos, maior é a segurança das pessoas que aguardam na fila. A interdição só ocorrerá se acontecer um evento adverso. Caso seja necessário, manteremos o plano de interdição parcial do posto Xodó até o Mariano Procópio, em mão única. Mas, até o momento, não vemos necessidade", destaca. Como não houve interdição, a alteração dos itinerários dos ônibus também não foi preciso.

Às 15h20 o portão se abriu, quando o primeiro da fila , Guilherme Augusto Gaspar, pode abraçar e trocar poucas palavras com padre Marcelo, depois de esperar mais de 24 horas por este momento. Integrante da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Bonfim, o jovem chegou às 14h45 de segunda-feira, 9. "Admiro o Padre Marcelo pelo seu exemplo de sacerdócio. Assistindo sua missa pela televisão me senti tocado por ele. Não sei se serei, mas se Deus me der esta graça será devido ao exemplo e dedicação total à igreja", afirma Gaspar.

A editora do livro disse que não haverá atendimento prioritário para idosos, gestantes ou pessoas com deficiência, e que o padre Marcelo Rossi assinará exclusivamente o livro "Philia", que poderá ser adquirido no local. A última vez que padre Marcelo veio a cidade foi há cinco anos para o lançamento do livro Ágape.

Solange Aparecida Silveira de Almeida esteve com o padre e relata que vê o sacerdote como uma pessoa muito abençoada e iluminada por Deus. Ela acredita que ele é "um homem usado pelo espírito santo, cheio de unção, um santo. Vim para fila às 20h de segunda, 9. Passei a noite aqui e senti muita leveza, permanecendo em oração, foi uma lavagem do corpo e da alma. Só de olha para ele já valeu a pena. O padre Marcelo é uma joia de Deus. Creio que muitos sairão curados, salvos e libertos não só do corpo, mas da alma", afirma.

Conhecido por conquistar milhares de fiéis promovendo a evangelização padrepor meio da música cristã, do programa de rádio Momento de Fé e da literatura, Padre Marcelo já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seus discos e 12 milhões de exemplares dos livros Ágape (2010) e Kairós (2013) em todo o Brasil.

Muitos que estavam na fila acreditavam nas graças (milagres) recebidos por ele através do programa de rádio. Uma dessas pessoas era a Maria Corrêa de Castro, de 78 anos, que estava em pé, de baixo de sol, com uma sombrinha na mão e muito calor. Ela chegou às 8h, levou lanche e água e não sairia dali enquanto não visse o padre. "Toda a vez que ele vem em Juiz de Fora venho vê-lo. Gosto dele, acredito em sua oração. Meu filho que já faleceu não andava e durante oito anos andou depois de receber a graça que pedi pela rádio".

ACESSA.com - Mais de 7 mil fi?is devem ser recebidos pelo padre Marcelo Rossi