Segunda-feira, 21 de setembro de 2015, atualizada às 18h27

Companheiro da suspeita de esfaquear jovem é apontado como co-autor

O delegado Rodrigo Rolli, da delegacia Especializada de Homicídios, informou nesta segunda-feira, 21 de setembro, que o companheiro da jovem, 16 anos, também teria participado do crime que causou a morte de uma adolescente, de 17 anos, no bairro Bom Jardim. O assassinato aconteceu na última quinta, 17, após as duas jovens começarem a brigar por causa de espaço no varal de roupas, em um conjunto de casas, na rua Luiz Fávero.

A garota morta com uma facada no peito estava grávida de dois meses e tinha um filho, de 2 anos, que presenciou o crime e foi encaminhada para a família paterna. O delegado detalha que após a discussão entre as duas adolescentes, o companheiro da suspeita apareceu e também agrediu a vítima. Além disso, segundo testemunhas que estavam no local no momento do ocorrido, o autor veio a imobilizar a vítima e a adolescente deu a facada. Ela foi empurrada e a dupla fugiu. A garota ainda conseguiu levantar para pedir ajuda e tirar a faca do peito, mas morreu logo depois.

A Vara da Infância e da Juventude já avalia avaliando qual medida tomará a respeito da adolescente. "Se a dupla não comparecer hoje até o final da tarde, o pedido de prisão será enviado ao Tribunal do Juri para o homem e pedido de acautelamento da garota à Vara da Infância".