Terça-feira, 1 de dezembro de 2015, atualizada às 18h

Polícia Civil prende jovem envolvido em roubos e furtos em bairros de JF

foto

A Polícia Civil prendeu um jovem, de 20 anos, suspeito de envolvimento em quatro roubos, além de furtos em vários bairros de Juiz de Fora. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi feito no dia 19 de novembro. Um dos crimes foi o assalto registrado no dia 25 de outubro, no bairro Santa Helena. Na data, um idoso, 77, foi rendido pelo rapaz que estava armado com faca dentro da garagem de sua casa. O assaltante levou o Toyota preto da vítima, com todos os pertences.

O homem ainda é suspeito de outro roubo a veículo, no bairro Barbosa Lage, ocorrido em 4 de novembro, utilizando a mesma tática para cometer o crime, abordando a vítima enquanto entrava na garagem de sua residência. Além disso, ele estaria envolvido no furto em uma padaria no bairro Poço Rico, ocorrido no mesmo dia. Na ocasião, foram subtraídos cerca de R$100 do caixa do estabelecimento.

Os investigadores da delegacia Especializada de Repressão a Roubos também apontam que ele teria assaltado uma padaria na avenida Itamar Franco, no dia 8 de outubro, bem como pedestres, no bairro Manoel Honório, na mesma data.

Outros casos em apuração

Após investigações, a equipe já identificou um adolescente envolvido em roubos de celulares a pedestres na região do Centro e do Alto dos Passos. Os autos serão encaminhados à Vara da Infância e da Juventude e as apurações permanecem em andamento com o objetivo de localizar outros suspeitos. Também já foram identificados dois menores, de 16 e 17 anos, que estariam envolvidos em roubos a coletivos na região Sudeste. Diligências estão sendo desencadeadas a fim de localizar os jovens.

Outros casos – relacionados a roubos a posto de combustível, padaria, sítio e fazenda – também já estão com as autorias identificadas.


ACESSA.com - Pol?cia Civil prende jovem envolvido em roubos e furtos em bairros de JF