Terça-feira, 8 de dezembro de 2015, atualizada às 11h30

Defesa Civil registra 108 ocorrências em 24 horas

As chuvas constantes dos últimos dias têm causado o crescimento no número de chamadas na Defesa Civil de Juiz de Fora. Nesta terça-feira, 8 de dezembro, o boletim das últimas 24 horas registrou 108 ocorrências, em 54 bairros da cidade. Entre os destaques, estão o escorregamento de talude e queda de muro nos fundos de uma residência na rua Primeira Vitória, no Alto Santo Antônio. Apesar de não apresentar danos na estrutura do imóvel, ainda existe uma trinca no barranco, que pode ceder. Na manhã desta terça, a Defesa Civil está realizando nova vistoria no local.

A média de chuvas nas últimas horas foi de 12,02 milímetros, sendo que os locais com maior índice pluviométrico foram Ponte Preta, Chapéu D´uvas e Paula Lima, com 26,77mm, 25,13mm e 21,96mm, respectivamente.

Outro registro mais grave foi na rua Vicente Beghelli, no Dom Bosco, onde houve queda de uma árvore na pista. A Settra foi acionada para controlar o trânsito e equipe do Corpo de Bombeiros realizou o corte. No Teixeiras, um cupinzeiro rolou em um barranco e acertou um imóvel na Rua Jesus Raimundo. Os moradores do local foram orientados a realizar a recuperação da parede atingida e a retirada do material.

Ocorrências

A região que registrou maior número de ocorrências foi a Sul, com 32 chamados; seguida da Sudeste, com 20; Oeste, com 16; Leste, com 15; Norte, com 13; central, com sete; e Nordeste, com cinco. Entre elas, 34 foram relacionadas a escorregamento de talude; 17 a ameaça de deslizamento; dez com orientações técnicas preventivas; cinco com queda de árvore; e três com ameaça de queda de árvore.

Com informações da PJF