Quarta-feira, 30 de maio de 2018, atualizada às 14h22

21 postos de Juiz de Fora já têm combustível

Da redação

Um novo comboio com 36 caminhões chegou a Juiz de Fora, na madrugada desta quarta-feira, 30 de maio, trazendo gasolina, etanol, diesel, gás e ácido clorídrico para garantir o reabastecimento à população, neste período de crise gerada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que entrou em seu 10º dia. A operação foi viabilizada pela Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal e Minaspetro.

Os combustíveis serão distribuídos em 21 postos e deverão seguir o decreto de situação de emergência determinado pelo prefeito Antônio Almas, com prioridade para o atendimento de serviços essenciais e limite estabelecido de 20 litros ao dia para veículos particulares. No caso do gás, serão cerca de 3.500 botijões, entre P13 e P45, que abastecerão imediatamente 13 escolas municipais e serão disponibilizadas em estabelecimentos do município, também com comercialização limitada no decreto a uma unidade por domicílio.

Fiscalização intensificada

A Prefeitura reforça que a força tarefa de fiscalização estará nas ruas, com agentes de trânsito, fiscais do Procon, fiscais de posturas municipais, profissionais da vigilância sanitária, guardas municipais e policiais militares. Policiais também estarão atuando descaracterizados no acompanhamento de eventuais infrações ao decreto.

A partir desta quarta, 30, o aplicativo Colab, da PJF, passou a oferecer aba exclusiva para facilitar o registro de denúncias pelos cidadãos de cobrança abusiva de combustível. Além disso, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611.

Ao abrir o app, o usuário encontrará a categoria “Preço abusivo de combustível” dentro da parte relacionada à “Estabelecimento Irregular”. Cada demanda gera um número de protocolo que pode ser acessado durante o atendimento do Poder Público.

Novo comboio

Um terceiro comboio escoltado está sendo organizado para a tarde de hoje, com concentração prevista para o meio-dia no Salvaterra e saída para a Refinaria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, às 14h. As forças de segurança estão disponibilizando a escolta para todos caminhões de transporte de gêneros essenciais ao abastecimento da cidade, mediante triagem prévia da Polícia Militar no local.

Posto Pena Branca
Posto Cascatinha
Posto Visão
Posto Padre Café
Posto Salvaterra
Posto Andradas (xodó)
Posto Eco
Posto Petrogas
Posto Benfica
Posto Ello
Posto Centercar
Posto Chalé
Posto Sete Anões
Posto Rodeiro
Posto Jóquei
Posto Imperador
Posto Bandeirantes 1
Posto Bandeirantes 2
Posto Universo
Posto Papagaio Nova Era
Posto Independência


ACESSA.com - 21 postos de Juiz de Fora j? t?m combust?vel